Para adquirir nossos folhetos e demais materiais para palestras







Movimento em Defesa da Vida da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Notícias

São José dos Campos: Celebração da Vida!

Em 28/06/2009, a Comissão Diocesana em Defesa da Vida de São José dos Campos realizará o 1ª Encontro Celebração da Vida, que terá uma passeata, gincana, e Missa ao final. O principal objetivo é colher assinaturas contra a legalização do aborto.

O evento acontecerá no bairro São Judas Tadeu e conta com o apoio de todas as 40 paróquias que integram a Diocese de São José dos Campos.

"Acreditamos que as autoridades devem assumir junto com a comunidade as causas sérias. Essa é uma causa séria, uma responsabilidade que todos devem assumir", disse o pároco da igreja de Santa Luzia, que sediará o evento.

Haverá exibição de vídeos contra o aborto e a apresentação de uma peça de teatro, onde atuarão integrantes da Comissão Diocesana em Defesa da Vida de São José dos Campos. Bandas musicais também participarão do evento, que iniciará às 15h e deverá terminar por volta de 21h.

O evento será transmitido pela TV Canção Nova.



        voltar à página Notícias

Ser contra o abortamento provocado de bebês no ventre materno é uma questão ética, já que todos os seres humanos, independentemente da sua idade, ou de qualquer outra condição, têm a mesma dignidade de pessoa humana. É também uma questão científica, visto que há décadas a Ciência afirma que a vida humana começa no momento da concepção, com a primeira célula, o zigoto. É, ainda, uma questão jurídica, uma vez que todo ser humano tem, como o primeiro dos direitos, o direito natural à vida, da concepção até a morte natural. Finalmente, é uma questão também religiosa porque cada um de nós tem, acima de tudo, a dignidade sobrenatural de filho ou filha de Deus.