Para adquirir nossos folhetos e demais materiais para palestras







Movimento em Defesa da Vida da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Notícias

Senado dos EUA aprova projeto contra aborto de menores

Por 65 votos a favor e 34 contra, o Senado dos Estados Unidos aprovou um projeto que transforma em crime a prática de levar menores de idade para outro Estado, onde possam praticar aborto sem avisar os pais. Segundo o projeto, quem levar uma menor para fazer um aborto em outro Estado pode ser condenado a um ano de prisão, além de multa.

A iniciativa terá de ser harmonizada com uma versão semelhante da Câmara de Representantes. O texto final deverá ser promulgado pelo presidente George W. Bush, que já apoiou a iniciativa.

Os defensores do projeto de lei disseram que os pais devem sempre ser informados de qualquer decisão que tenha a ver com a saúde de suas filhas menores de idade. Os parlamentares que votaram contra argumentaram que a medida pode pôr em risco a vida de vítimas de abusos sexuais e até de incesto.

Fonte: http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/noticias/2006/jul/26/5.htm



        voltar à página Notícias

Ser contra o abortamento provocado de bebês no ventre materno é uma questão ética, já que todos os seres humanos, independentemente da sua idade, ou de qualquer outra condição, têm a mesma dignidade de pessoa humana. É também uma questão científica, visto que há décadas a Ciência afirma que a vida humana começa no momento da concepção, com a primeira célula, o zigoto. É, ainda, uma questão jurídica, uma vez que todo ser humano tem, como o primeiro dos direitos, o direito natural à vida, da concepção até a morte natural. Finalmente, é uma questão também religiosa porque cada um de nós tem, acima de tudo, a dignidade sobrenatural de filho ou filha de Deus.