Para adquirir nossos folhetos e demais materiais para palestras







Movimento em Defesa da Vida da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Notícias

Designer brasileiro apresenta modelos de fetos em 3D na Inglaterra

Em 26/06/2009, o professor do Departamento de Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Jorge Roberto Lopes dos Santos, apresentou na Royal College of Art (RCA), em Londres, técnica que cria modelos tridimensionais de bebês em gestação, em resina fotossensível, unindo programas específicos de computador a exames de ressonância magnética, ultrassonografia e tomografia computadorizada. A técnica foi desenvolvida para que os pais dos bebês possam compreender possíveis malformações durante a gravidez.

Certamente, muitas pessoas que nos dias de hoje ainda pensam que “não há nada” no útero de uma mulher grávida de três meses, por exemplo, poderão concluir que no ventre de uma gestante há, sim, um ser humano, uma pessoa, e muitos abortos poderão ser evitados!



        voltar à página Notícias

Ser contra o abortamento provocado de bebês no ventre materno é uma questão ética, já que todos os seres humanos, independentemente da sua idade, ou de qualquer outra condição, têm a mesma dignidade de pessoa humana. É também uma questão científica, visto que há décadas a Ciência afirma que a vida humana começa no momento da concepção, com a primeira célula, o zigoto. É, ainda, uma questão jurídica, uma vez que todo ser humano tem, como o primeiro dos direitos, o direito natural à vida, da concepção até a morte natural. Finalmente, é uma questão também religiosa porque cada um de nós tem, acima de tudo, a dignidade sobrenatural de filho ou filha de Deus.