Para adquirir nossos folhetos e demais materiais para palestras







Movimento em Defesa da Vida da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Notícias

Pontifício Conselho para a Família lança o Lexicon em Brasília

Em 23/08/2007, com a presença do secretário do Pontifício Conselho para a Família, Dom Karl Josef Romer, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a Arquidiocese de Brasília lançaram a versão brasileira do dicionário Lexicon, um compêndio de termos ambíguos sobre a família, a vida, e questões éticas.

Segundo Dom Romer, o Lexicon, que já havia sido lançado na França, Itália, Espanha, e Estados Unidos, “começou a ser pensado em 1999 pelo Pontifício Conselho para a Família em parceria com intelectuais de algumas Organizações Não-Governamentais (ONGs) e foi concluído com a definição de 81 termos, analisados por 68 especialistas.”

O presidente da Comissão Episcopal para a Família da CNBB, Dom Orlando Brandes, revelou que essa Comissão irá publicar, em momentos específicos, alguns verbetes do dicionário a fim de torná-lo mais acessível a toda a sociedade.

O dicionário custa R$ 60,00 e pode ser adquirido nas Edições CNBB, em Brasília.



        voltar à página Notícias

Ser contra o abortamento provocado de bebês no ventre materno é uma questão ética, já que todos os seres humanos, independentemente da sua idade, ou de qualquer outra condição, têm a mesma dignidade de pessoa humana. É também uma questão científica, visto que há décadas a Ciência afirma que a vida humana começa no momento da concepção, com a primeira célula, o zigoto. É, ainda, uma questão jurídica, uma vez que todo ser humano tem, como o primeiro dos direitos, o direito natural à vida, da concepção até a morte natural. Finalmente, é uma questão também religiosa porque cada um de nós tem, acima de tudo, a dignidade sobrenatural de filho ou filha de Deus.