Para adquirir nossos folhetos e demais materiais para palestras







Movimento em Defesa da Vida da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Notícias

PT pune deputados por serem contra a legalização do aborto

Em 18/09/2009, o Diretório Nacional do PT decidiu punir os deputados federais Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC) por contrariarem orientação do partido para defesa da descriminalização do aborto.

Luiz Bassuma teve seus direitos partidários suspensos por 1 ano, e Henrique Afonso, por 90 dias, e ambos ficam impedidos de votar e fazer discursos em nome do partido.

O deputado Henrique Afonso é autor de um projeto de lei que propõe a suspensão da norma técnica de 1998 que orienta os hospitais do Sistema Único de Saúde a praticarem o abortamento em caso de gestações decorrentes de estupro, até o quinto mês de gravidez.

voltar à página Notícias

Ser contra o abortamento provocado de bebês no ventre materno é uma questão ética, já que todos os seres humanos, independentemente da sua idade, ou de qualquer outra condição, têm a mesma dignidade de pessoa humana. É também uma questão científica, visto que há décadas a Ciência afirma que a vida humana começa no momento da concepção, com a primeira célula, o zigoto. É, ainda, uma questão jurídica, uma vez que todo ser humano tem, como o primeiro dos direitos, o direito natural à vida, da concepção até a morte natural. Finalmente, é uma questão também religiosa porque cada um de nós tem, acima de tudo, a dignidade sobrenatural de filho ou filha de Deus.