Para adquirir nossos folhetos e demais materiais para palestras







Movimento em Defesa da Vida da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Notícias

Nobel de Medicina: Células-tronco adultas podem tornar-se pluripotentes


Em 09/10/2012, John B. Gurdon e Shinya Yamanaka ganharam o Prêmio Nobel de Medicina pela descoberta de que as células-tronco adultas podem ser reprogramadas para se tornarem pluripotentes.

Em 2011, o Dr. Yamanaka, professor no Instituto de Ciências Integradas da Universidade de Kioto, Japão, disse: "Quando vi o embrião, de repente compreendi que havia pouca diferença entre ele e minhas filhas e pensei: não podemos continuar destruindo embriões humanos em nossas pesquisas, deve haver outra maneira”.


        
voltar à página Notícias

Ser contra o abortamento provocado de bebês no ventre materno é uma questão ética, já que todos os seres humanos, independentemente da sua idade, ou de qualquer outra condição, têm a mesma dignidade de pessoa humana. É também uma questão científica, visto que há décadas a Ciência afirma que a vida humana começa no momento da concepção, com a primeira célula, o zigoto. É, ainda, uma questão jurídica, uma vez que todo ser humano tem, como o primeiro dos direitos, o direito natural à vida, da concepção até a morte natural. Finalmente, é uma questão também religiosa porque cada um de nós tem, acima de tudo, a dignidade sobrenatural de filho ou filha de Deus.