Para adquirir nossos folhetos e demais materiais para palestras







Movimento em Defesa da Vida da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Notícias

Mulher com morte cerebral dá à luz uma menina nos EUA

Uma mulher grávida com morte cerebral que foi mantida viva para dar tempo para o feto se desenvolver deu à luz nesta terça-feira na Virgínia (EUA), afirmaram familiares.

"Não houve complicações durante o parto", informou a família de Susan Torres, 26, através de um e-mail enviado à agência de notícias Associated Press. O bebê --uma menina-- "passa bem", segundo a mensagem da família.

Susan, que era pesquisadora do Instituto Nacional de Saúde, perdeu a consciência em maio deste ano, depois que um melanoma [tipo mais grave de câncer da pele] se espalhou para o seu cérebro. Segundo seu marido, Jason Torres, os médicos afirmaram que o cérebro de Susan havia deixado de funcionar.

Jason Torres deixou o trabalho para ficar ao lado da mulher e, no mês passado, o feto passou pela 24º semana de gestação-- tempo suficiente para que tivesse chances razoáveis de sobreviver, segundo relato dos médicos à família.

O bebê está sendo monitorado no Centro de Terapia Intensiva da maternidade do Centro Hospitalar de Virgínia, em Arlington, 160 km ao norte de Richmond.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u86328.shtml (Folha on line) - 02/08/2005



        voltar à página Notícias

Ser contra o abortamento provocado de bebês no ventre materno é uma questão ética, já que todos os seres humanos, independentemente da sua idade, ou de qualquer outra condição, têm a mesma dignidade de pessoa humana. É também uma questão científica, visto que há décadas a Ciência afirma que a vida humana começa no momento da concepção, com a primeira célula, o zigoto. É, ainda, uma questão jurídica, uma vez que todo ser humano tem, como o primeiro dos direitos, o direito natural à vida, da concepção até a morte natural. Finalmente, é uma questão também religiosa porque cada um de nós tem, acima de tudo, a dignidade sobrenatural de filho ou filha de Deus.